quinta-feira, 25 de junho de 2020

Projeto de Empreendedorismo: "As Aventuras do Gaspar" - 2.ºA_AB

No 2.º período, a turma do 2.ºA_AB iniciou a participação no Projeto:"As Aventuras do Gaspar."

Um projeto de empreendedorismo promovido pela Câmara Municipal de Oeiras em articulação com a empresa GesEntrepeneur e que visa desenvolver competências empreendedoras nos nossos alunos desde muito cedo, entre elas o trabalho em equipa, a criatividade, a comunicação, o planeamento. Para além disso, permite sensibilizar, formar e educar para o empreendedorismo, levando os alunos ao desenvolvimento dinâmico, com opiniões próprias e com autonomia.

Por fim, como grande objetivo pretende levar os seus intervenientes a explorar, compreender e conhecer o terriório ao qual pertencem - Oeiras.

Após a apresentação do projeto à turma tudo estava preparado para ingressar numa nova aventura com a mascote do projeto - o Gaspar.

No entanto, devido à situação pandémica do país tudo teve que ser adaptado  a partir do dia 13 de março de 2020 e já numa modalidade de ensino à distância, os alunos continuaram a desenvolver este projeto através de uma sequência de vários desafios.


Não tivemos um grande evento como era esperado, mas conseguimos uma exposição virtual: "Reis e Rainhas de Portugal" fazendo a articulação com o projeto de escola: "Viajando pelas histórias da História de Portugal." 

Parabéns a todos pelo empenho e dedicação e um agradecimento especial à professora Joana Tato e aos encarregados de educação que ajudaram na concretização destes desafios!

Segue o vídeo com alguns desses momentos.

DESAFIOS


REIS E RAINHAS - 2.ºA

A professora,
Carla Paias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os animais - 1.ºAAB

No dia 26 de abril, a turma do 1.º A da EB Antero Basalisa recebeu a visita da Suri, uma cadela de pelo castanho e muito inteligente!  A Sur...