sexta-feira, 26 de junho de 2020

Exposição Virtual: "Reis e Rainhas de Portugal"

É com grande emoção que nos despedimos do ano letivo 2019/2020.

Um ano cheio de angústias, medos e incertezas; mas um ano onde  com  união, força, coragem e entreajuda nos superamos.

É usual terminarmos o ano com um grande arraial que tem direito a música, caldo verde e porco no espeto... é usual as turmas se dedicarem a apresentações surpresas para os amigos e familiares e é também usual os finalistas se despedirem dos seus colegas e amigos de outras turmas e da escola que os acolheu durante quatro anos.

Pois bem... sabemos que este ano não é esse o arraial que vamos ter!

Contudo achámos que deveríamos encerrar o nosso projeto de escola com um arraial de sorrisos, de abraços virtuais e de palavras carinhosas que certamente guardaremos no coração.

Hoje foi um dia emotivo em todas as salas virtuais; hoje os olhos encheram-se de lágrimas e verbalizámos o quanto precisamos de estar juntos. Aprendemos muito neste tempo à distância, mas nada apaga as saudades que sentimos e a falta que o nosso espaço "escola" nos faz!


Deixamos aqui a nossa Exposição Virtual intitulada: "Reis e Rainhas de Portugal". Esta exposição reflete o trabalho de todos os nossos alunos ao longo deste terceiro período. Demonstra algumas das novas aprendizagens efetuadas: uma maior autonomia nas escolhas e nas pesquisas e uma maior sustentabilidade na escolha dos materiais.

Agradecemos a dedicação, o empenho e a responsabilidade de todos na entrega e concretização dos seus trabalhos. Destaca-se a colaboração que existiu entre a escola e a família ao longo deste tempo e agradecemos por isso!

1.º ANO

2.º ANO



3.º ANO




4.º ANO


As professoras da EB Antero Basalisa



2 comentários:

  1. Sou suspeita mas está maravilhoso. Parabéns a todos

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso! Como os meus meninos devem ter adorado fazer isto e que maravilhoso está. Parabéns a todos, em especial ao 2 A

    ResponderEliminar

Os animais - 1.ºAAB

No dia 26 de abril, a turma do 1.º A da EB Antero Basalisa recebeu a visita da Suri, uma cadela de pelo castanho e muito inteligente!  A Sur...