segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Festa de encerramento de 1.º Período

 No dia 15 de dezembro, a EB Antero Basalisa festejou o encerramento do 1.º período com uma festa intitulada: "Uma viagem pelo mundo", baseando-se no tema do projeto de escola: "Eu, os outros e o mundo".

Cada turma explorou uma lenda de um continente e transformou-a em texto dramático para a representar.

Para a festa acontecer contou-se com a colaboração da professora Alexandra Reis que nas aulas de Laboratório de Língua Portuguesa ajudou na preparação de cada dramatização; da professora Rita Machado para a ligação de todas as músicas natalícias aprendidas nas aulas de Oficina Coral; da professora Márcia Martins que escreveu o guião e planeou todas as decorações; e das nossas Assistentes Operacionais que orientaram todos os materiais e fizeram com que fosse possível.

Todos os alunos estão de parabéns pelas mensagens  de união, amor, cooperação, solidariedade, partilha e respeito que conseguiram transmitir. A festa é deles e para eles e foi sem dúvida um momento incrível.

Aos Encarregados de Educação, o nosso agradecimento pela articulação com todos os acessórios e figurinos e pela sua presença neste momento importante.

Somos cidadãos hoje, no mundo de hoje. Queremos que esta mensagem se mantenha nas suas mentes e nos seus corações.

Boas festas para toda a comunidade educativa!




As professoras

Carla Paias

Márcia Martins

Alexandra Borges

Micaela Gonçalves

1 comentário:

  1. Foi sem dúvida um momento incrível, que as nossas crianças nos proporcionaram e nos deixaram de coração cheio e de lágrima no canto do olho de orgulho e muita alegria. Um bonito momento que representou em todos os sentidos o espírito do Natal e de como ele deverá ser vivido. Parabenizo e agradeço a todas as professoras o excelente trabalho e toda a dedicação, não só neste momento, mas ao longo do ano.

    ResponderEliminar

Descobrir o 25 de abril

 Ao longo da semana de 22 a 26 de abril, a turma do 1.°A da EB Antero Basalisa desenvolveu várias atividades que permitiram a descoberta da ...