segunda-feira, 7 de março de 2022

Os computadores chegaram à sala - 3.ºA

Sexta-feira, dia 04 de março, os computadores chegaram à sala do 3.º A da EB Antero Basalisa.

Professora e alunos iniciaram uma nova aventura que será certamente um grande desafio.

Com os computadores ligados e vencidos os primeiros obstáculos da ligação à internet, os alunos fizeram o seu primeiro acesso à escola virtual, onde nas salas virtuais de Matemática e de Estudo do Meio já estavam as mensagens de boas-vindas e as  tarefas disponíveis.

Numa primeira parte da aula, os alunos entraram na sala virtual de Matemática e continuaram o seu estudo pelo mundo das frações. Numa aplicação que exigia concentração descobriram frações equivalentes.

Numa segunda aula, todos entraram na sala virtual de Estudo do Meio e após a visualização de um filme de forma coletiva fizeram um teste interativo de perguntas/ respostas cujo tema incidia no tema: "Outras Culturas da nossa Comunidade."

Por fim, um jogo sobre "Costumes e Tradições" de Portugal que adoraram e que tanto os fez aprender!

Um dia em cheio que pretendemos repetir todas as semanas!

Apesar de alguns constrangimentos que possam surgir o importante é não desistir e ser persistente. Poder utilizar esta ferramenta ajuda não só em novas descobertas e na consolidação das aprendizagens como faz com que os alunos sintam um interesse acrescido pelas atividades em contexto de sala de aula.


A professora:
Carla Paias


1 comentário:

  1. Parabéns Anterinhos! Deve ter sido uma aula bem gira e, certamente, um modo mais divertido de trabalhar a matéria. :)

    ResponderEliminar

2.ª Mostra de Talentos

No dia 22 de março para encerramento do 2.º período, os alunos da EB Antero Basalisa organizaram a 2.ª Mostra de talentos, com diferentes ár...