Hoje, dia 9 de fevereiro, os alunos do 3.º AAB, no Laboratório de Língua Portuguesa, realizaram uma atividade que não esquecerão!
Por uns momentos imaginaram trabalhar no escritório de uma grande empresa de eletrodomésticos e durante alguns segundos improvisaram uma conversa telefónica de modo a resolver o problema de uma pessoa contratada para efetuar um serviço para essa empresa.
Após a atividade, quando questionados sobre as aprendizagens as respostas foram incríveis:
- Aprendi que trabalhar custa mais que ir à escola;
- Aprendi o que as pessoas sentem quando trabalham e não são pagas;
- Aprendi que devemos tratar bem as pessoas com quem falamos ao telefone;
- Aprendi que quando falo com alguém ao telefone devo identificar-me e saber com quem estou a falar;
- Agora sei o que a minha mãe sente quando está no escritório!
- Devo falar de modos diferentes de acordo com as situações.
Tão giros os nossos "mini trabalhadores" de "call centre".
ResponderEliminarParabéns pela atividade. Desta forma conseguem vivenciar um pouquinho da vida laboral.😉
Beijinho para os Anterinhos e obrigada pela partilha.😘😘