sábado, 4 de dezembro de 2021

"Conta-me o teu sonho"

 Nos dias 30 de novembro e 3 de dezembro recebemos a visita da escritora Joana Leitão para uma sessão de apresentação do seu livro: "Conta-me o teu sonho."

Os alunos do 3.º e 4.º anos começaram por fazer uma entrevista que permitiu que a escritora contasse a sua história e explicasse como concretizou o sonho de escrever o seu primeiro livro.

Um momento importante de reflexão sobre a importância da leitura e da escrita na vida de cada um de nós!

Todos os alunos foram presenteados com a dinamização da atividade: "Baú dos sonhos". Nesta atividade a Joana contou o simbolismo de cada um dos objetos que tem no seu baú incentivando todos os alunos a construírem o seu baú e colocarem os objetos com mais significado nas suas vidas.

Para que cada um dos alunos construa o seu Baú dos sonhos, a escritora deu uma pequena ajuda para o primeiro objeto - um barquinho de papel - para que possam navegar e chegar a cada um dos seus sonhos.

Um momento único de incentivo à leitura e à escrita e de fazer acreditar que sonhar é sempre possível!

Agradecemos a disponibilidade da Joana pela sua visita e prometemos que iremos explorar e aprender muito mais com as suas histórias!


As professoras:
Alexandra Borges,
Micaela Gonçalves,
Carla Paias,
Anabela Gomes.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Descobrir o 25 de abril

 Ao longo da semana de 22 a 26 de abril, a turma do 1.°A da EB Antero Basalisa desenvolveu várias atividades que permitiram a descoberta da ...