sábado, 29 de maio de 2021

Visita ao Jamor - 3.º e 4.º anos

 Olá a todos!

         Na quarta-feira, dia 26 de maio de 2021, as turmas do 3.º e 4.º anos realizaram uma visita de estudo ao Jamor para explorar e conhecer melhor a fauna e a flora existente nesse local.

         Iniciamos o nosso passeio pedestre a partir da nossa escola. Para nos auxiliar na nossa caminhada, tínhamos um guião onde registámos os metros percorridos até aos diferentes locais e o tempo que demoramos.

         Quando chegámos ao local observámos a flora e parámos para ouvir os diferentes sons. Realizamos uma caça ao tesouro na natureza e pudemos utilizar as nossas lupas e binóculos.

         Mas antes da caça ao tesouro recarregamos as nossas energias com um belo piquenique!

De seguida demos uso às nossas fitas métricas e medimos uma zona do passadiço, em forma retangular, para podermos calcular a área e o perímetro daquele local.

         No final das nossas medições, ainda tivemos tempo para um joguinho, “Barra ao lenço”.

         O regresso à escola foi um bocadinho difícil porque é sempre a subir, mas mesmo assim nós adorámos este passeio. Foi uma manhã espetacular!


As turmas do 3º e 4º ano

Professoras:

Maria Alexandra Borges

Maria José Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário

2.ª Mostra de Talentos

No dia 22 de março para encerramento do 2.º período, os alunos da EB Antero Basalisa organizaram a 2.ª Mostra de talentos, com diferentes ár...