quarta-feira, 20 de março de 2019

Divisão no 2.ºAno


Como forma de introduzir o conceito de divisão os alunos foram divididos em pequenos grupos. Foram distribuídos alguns materiais, bem como um conjunto de rebuçados, de número diferente em cada grupo. Após todo o material distribuído foi explicada a tarefa: dividir os rebuçados igualmente por cada aluno e registar todo o processo na folha de registo.
Registaram o número de rebuçados distribuídos, o número de alunos do grupos, bem como a estratégia que utilizaram para descobrir quantos rebuçados dava a cada um. De seguida, retiram algumas conclusões.
Após todo este processo, cada grupo teve a oportunidade de apresentar à restante turma a estratégia utilizada para efetuar a divisão dos rebuçados. Posteriormente, retiráramos, em grande grupo algumas conclusões onde descobrimos que a divisão e a multiplicação estão relacionadas e que podemos efetuar divisões exatas utilizando as tabuadas da multiplicação já conhecidas.
Uma atividade docinha de que não nos vamos esquecer!



A professora:
Alexandra Borges

Sem comentários:

Enviar um comentário

Prevenção dos maus-tratos na infância

Na EB Antero Basalisa, o mês de abril foi o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na infância e Juventude, seguindo as ideias da campanha naciona...